CASO "CAPITAL" | Cellder Nascimento responde biblicamente a "provocação" de Lil Soldier


" A mulecada precisa ter calma e deixar de se precipitar ///
Luanda é a capital do Rap Gospel e isso ninguém vai mudar///
Pois contra facto o argumento é nulo ///
estou chegando com a direcção pedagógica para dar um rumo diferente aos turistas dessa school..." - Lil Soldier in "Bem Vindo 2018"

         
Cellder Nascimento

Estás foram as palavras do rapper Gospel da cidade de Luanda, Lil Soldier proferidas na sua música lançada recentemente. Soldier partilhou estas linhas um dia antes do lançamento da música.

Ainda antes mesmo do lançamento da música, alguns apreciadores do Rap Nacional pelos Cristãos já haviam respondido a Lil Soldier.

Dos vários, o rapper e teólogo Cellder Nascimento, que vendeu e autografou recentemente o CD DORES DO CORAÇÃO em Luanda, respondeu na sua conta oficial do facebook:


Cellder Nascimento, na venda e sessão de autógrafo da sua EP "DORES DO CORAÇÃO", foto by Radiikall

« Tem-se falado muito ultimamente, sobre essa insensatez de Luanda ser a capital do Rap "Gospel" (Não gosto de rótulos, nem uso).

Há grupos nesse assunto, mas por agora quero me focar um pouco em quem acha que a pessoa que disse isso não pode ser respondida porque nós somos cristãos e fica mal e por ai fora, aqui vai o meu parecer com embasamento Bíblico, não gosto de falar só por mim.

Deixe-me citar um exemplo bem conhecido como fez Sproul ao explicar um texto. O livro de Provérbios diz: “Não responda ao insensato com igual insensatez” (26:4a). No versículo seguinte, lemos: “Responda ao insensato como a sua insensatez merece” (26:5a). Como podemos seguir essas instruções opostas? Como ambas podem ser declarações de sabedoria?

Novamente, conforme o exemplo dado acima, a resposta depende da situação. Há certas circunstâncias nas quais não é sábio responder ao tolo segundo a sua tolice, mas há outras circunstâncias nas quais é sábio responder ao tolo segundo a sua tolice. Provérbios 26:4 diz: “Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele”. Se alguém está a falar tolices, geralmente não é sábio tentar falar com ele. Tal discussão não levará a lugar nenhum, e aquele que tenta continuar a discussão com o insensato está em perigo de cair na mesma tolice. Em outras palavras, há circunstâncias em que é melhor ficarmos calados.

Em outras ocasiões, todavia, pode ser útil responder ao tolo segundo a sua tolice. Provérbios 26:5 diz: “Responda ao insensato como a sua insensatez merece, do contrário ele pensará que é mesmo um sábio”. Apesar de ser mais conhecida como uma forma de arte utilizada pelos antigos filósofos gregos, os hebreus já entendiam e usavam, por vezes no ensino bíblico, uma das formas mais eficazes de argumentação. Refiro-me a reductio ad absurdum, que reduz o argumento da outra pessoa ao absurdo. Por meio dessa técnica é possível mostrar a uma pessoa a conclusão necessária e lógica que flui de seu argumento e, então, demonstrar que as suas premissas levam, em última análise, a uma conclusão absurda. Portanto, quando uma pessoa possui uma premissa tola e dá um argumento tolo, isso, às vezes, pode ser usado de forma muito eficaz para responder ao tolo segundo a sua tolice. Você entra em seu território e diz: “Certo, eu vou assumir o seu argumento, levá-lo à conclusão lógica e te mostrarei a tolice que há nele”.

Esse Rapper que chama aos outros de crianças, ele julga-se pedagogo e pensa que vai dar instrução, precisa ser colocado no seu devido lugar para não pensar que essas barbaridades que tem estado ali a dizer são sabedorias, porque não são, são autênticas faltas de respeito e que devem ser tratadas de forma séria. 
Não me senti ofendido de todo porque ele fala no geral, porém engloba uma certa cidade que não seja Luanda, que os nativos da mesma a denominam como capital do Rap "Gospel" e por isso ele faz as suas provocações, por enquanto esse é o meu ponto, por não saber de que cidade se trata não irei além, até que ele diga de que cidade se trata, e como já disse, para o bem dele é bom que não esteja a falar do Lubango... Tudo que aqui foi escrito é suficiente para mostrar que esse jovem foi tolo na sua atitude, e também para dizer aos demais, os metidos a espirituais para irem reler a Bíblia e entenderem como é que dados problemas devem ser tratados, nem tudo é para ser ignorado, há muitas coisas que devem ser respondidas. » - disse Cellder Nascimento a.k.a Barefield.

É, de certa forma, irrelevante procurar o título de "Capital". Porém, todos nós conhecemos qual é a cidade que mais tem-se destacado e desenvolvido no estilo. Que seja tudo para honra e Glória do nosso Deus!

Brevemente vem ali a Mixtape Anastasis de Cellder Nascimento. Forte Abraço!

About Jelson José

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.